Público lamenta a morte do comendador, em ‘Império’


Após a morte de José Alfredo no fim de "Império" ser antecipada pelo blog Telinha, diversos telespectadores mostraram-se revoltados com o desfecho da trama. No último capítulo, José Pedro (Caio Blat), confirmado como Fabrício Melgaço (como o blog também revelou), atira em seu pai, e o comendador morre. O protagonista é cremado, e as cinzas são jogadas no Monte Roraima, como era seu desejo.

A escolha de Aguinaldo Silva não agradou aos internautas, que utilizaram as mídias sociais para mostrar indignação. No EXTRA, dezenas de leitores lamentaram o fim de Zé Alfredo. “Odiei... Achei que finalmente ele casaria de verdade com a Isis e seriam felizes em paz!!! Quem tem que morrer é o Zé Pedro, aquele boboca filhinho de mamãe... A novela acabou, perdeu a graça”, escreveu Simone Andrade.

Alguns quiseram ainda que o autor ressuscitasse antigos personagens da novela: “Revoltado com o fim trágico do comendador, ele já sofreu demais nas mãos de tantos e até do próprio filho. O comendador merece fim digno, vivo, ao lado da família. Se tivesse como, queria que na trama a mãe de Cristina voltasse, não sei de que forma faria isso, mas o final do comendador teria que ser ao lado dela”, sugeriu Luyean.

E houve até quem fizesse comparações com outras novelas: “Nada a ver o comendador morrer, todos telespectadores esperam um final feliz para toda a trama, principalmente aquela que tem traição e violência o tempo todo, como na novela Império. Portanto, nada mais que justo que se tenha um final feliz....Não se esquecendo de que todos também torcem para que o José Alfredo fique com a Marta, pois apesar de tudo ela não é totalmente má, ela me lembra o Felix de 'Amor à vida', cômica e divertida”, escreveu o leitor identificado como JSQO.

via: jornal extra

Comentários