Como identificar sinais de alérgica a gatos


Os sinais de reação alérgica incluem sintomas de desconforto nasal como de nariz escorrendo e espirros, irritação, coceira nos olhos e nariz e desconforto respiratório, como tosse e falta de ar. Reações alérgicas mais graves para os gatos também podem incluir inchaço da garganta que pode causar dificuldade em respirar ou engolir e inchaço da pele, especialmente na face, mãos ou pés, o que exige atenção médica imediata.
Estima-se que cerca de 10% da população humana tem reação alérgica natural para gatos, com até um terço de todas as pessoas que têm outras alergias também exibiam respostas alérgicas a gatos. Gatos machos não castrados tendem a produzir os efeitos mais alérgicas em pessoas, com fêmeas e machos castrados são menos propensos a causar efeitos alérgicos. Isto é provavelmente devido às causas da reação alérgica a gatos, o que pode ser atribuída a cinco proteínas distintas produzidas na pele do felino e cabelo conhecida como caspa, saliva e urina.
As duas proteínas que são conhecidos por causar as reacções alérgicas mais proeminentes são Secretoglobin, produzida na saliva, e Lipocalin produzida na urina. Embora essas proteínas parece ser incomum na casa e não dispersa, devido às suas limitadas fontes, estudos têm mostrado que eles estão freqüentemente presentes em quase toda parte em móveis, paredes e no ar.
Reconhecendo a reação alérgica a gatos, muitas vezes requer verificação pela pele ou exame de sangue realizado pelo médico. Isto é porque os gatos também trazem pólen alérgenos e moldes para a casa, que pode ser a causa da reação alérgica, e outros elementos da casa também podem causar reações alérgicas onde os gatos estão presentes, tais como poeira e produtos químicos no ar ou contaminantes produzidos pela cama do gato. Muitas vezes, a limpeza da cama do gato com freqüência e banhar o gato e com shampoo pet irá reduzir sintomas alérgicos.
Tratar a reação alérgica a gatos, quando é bastante leve, e quando os donos desejam manter o gato, pode ser feito através de várias abordagens. Eles podem tentar limitar a exposição ao gato, mantendo-o fora de certos cômodos da casa, como o quarto. A casa também pode ser projetado para minimizar o acúmulo de alérgenos, escolhendo chão em madeira, tapetes de limpeza a vapor regularmente, e usando de alta eficiência as partículas do ar com filtros em fornos e aspiradores de pó. O gato também deve ser limpo e preparado em uma base regular com shampoos pet especialmente formulados feitos para reduzir a secreção de proteínas.

Comentários