Nilópolis recebe candidatos do Conselho Regional de Odontologia

NILÓPOLIS - Esse ano duas chapas foram montadas para disputar a eleição


Está aberta a eleição do novo plenário do Conselho Regional de Odontologia – CRO para o biênio 2015/2017, que acontecerá no próximo dia 18. A campanha já chegou a Nilópolis e reuniu o subsecretário Municipal de Saúde, Leonardo da Silva, a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e os membros do grupo Chapa Dabocapradentro. Renato Gonçalves um dos membros da chapa apresentou as propostas voltadas para a transformação do conselho.

Renato Gonçalves tem especialização em Ortodontia e Saúde Pública. Ele esclareceu que a meta é transformar o Conselho Regional de Odontologia mais atuante no que se refere à valorização da classe. Outra proposta do candidato é criar o CRO Jovem e oferecer 80% de desconto no pagamento da anuidade para os recém-formados e 50% no segundo ano, além de criar a prova que deve ser feita ao final do curso de graduação, como o exame da OAB.

“Nosso objetivo é resgatar a paixão pela odontologia e a valorização do profissional. A proposta da chapa Dabocapradentro é transparência total das contas do conselho, com todos os gastos serão explicados mensalmente através do site”, disse Renato Gonçalves.

Secretaria Municipal de Saúde define plano para saúde bucal
Cumprindo a pauta da reunião, o subsecretário Municipal de Saúde, Leonardo da Silva, anunciou que o planejamento das ações para a saúde bucal até 2017 foi concluído. Outro ponto destacado pelo secretário é que a normatização do atendimento também já está definida e vê de forma organizada e detalhada a atenção básica em saúde bucal sendo oferecida nos postos de saúde e sendo referenciado ao CEO apenas o que requer atendimento com especialistas.

Segundo o subsecretário, através da Dispensa de Licitação realizada no mês passado não deve haver falta de material. “Não há problema de falta de material em Nilópolis. Vocês podem solicitar diretamente à diretora Laura e posso garantir que eles serão providenciados rapidamente”, afirmou.

Outro assunto abordado foi a realização de concurso público para a área de odontologia. Apesar de confirmar que a tendência será essa, até mesmo porque o Ministério Público está exigindo que as vagas ocupadas por contratos temporários há mais de anos sejam substituídos por concursados. Leonardo da Silva disse que os detalhes ainda não foram definidos e que o prefeito Alessandro Calazans não pretende interromper o atendimento aos pacientes.

O Centro de Especialidades Odontológicas faz parte do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, que atua em parceria com o Programa de Saúde Bucal, da Prefeitura de Nilópolis. Além do Buco-Maxilo Facial e Estomatologia, o CEO atende nas especialidades de Periodontia, Endodontia, Prótese Dentária, Odontopediatria e DTM,que cuida de distúrbios na articulação da mandíbula. O CEO fica localizado na Travessa Ramos, no Centro de Nilópolis.


Via PMN

Comentários